
O êxtase presente em Abara não reside somente na trama ser uma incógnita, mas principalmente na arte quase “indecifrável”. O traço de Tsutomu Nihei é muito intenso, muito forte e por si só já é um espetáculo. O autor está entre os melhores mangakás do Japão quando se trata da arte em seu traço, que é único. Ele escreveu diversas obras, como BLAME!, Biomega, NOiSE e os one-shots Blame Gakuen! And So On, Dead Heads, Digimortal e Sabrina. Todas as obras citadas foram traduzidas pelo Chrono, e todas foram completas, com exceção de Biomega, que está em andamento.
Abara nos conta a jornada de Kudou Denji, um ser chamado “Gauna”. Gaunas são criaturas da escuridão que vivem de acordo com sua vontade, comem outros de sua própria espécie e até humanos, causando muita destruição em nossa sociedade. Kudou é um Gauna Negro, que mesmo desinteressado, se vê obrigado a lutar contra os Gaunas Brancos, humanos que se transformam em criaturas monstruosas com sede de sangue e destruição.
Um selo protege os humanos da liberação dos Gaunas Brancos, mas muitos segredos giram em volta desse selo e dos Gaunas, e se o selo for quebrado, a humanidade será aniquilada. Os Gaunas Negros fazem de tudo para proteger os Homens dessa ameaça, mas a força de vontade deles será o suficiente para impedir uma catástrofe nesse mundo apocalíptico?
Abara possui um enredo misterioso com muitas cenas de ação e violência, dando vida a lutas complexas com o estilo único de Tsutomu Nihei.
Scanlator: Chrono
VOLUME 01
VOLUME 02
0 comentários:
Postar um comentário